Dados do Beneficiário

Os dados do Beneficiário, presentes no boleto bancário, identificam a pessoa ou empresa que emitiu o boleto. Se for uma pessoa física, é preciso colocar o nome completo. Se for uma pessoa jurídica é preciso colocar a razão social. Não é permitido colocar o nome fantasia. Também não é permitido gerar o boleto com os dados da conta de uma pessoa física e colocar o nome da empresa no Beneficiário.

De acordo com a lei federal número 12039 de 1o de outubro de 2009, Em todos os documentos de cobrança de débito apresentados ao consumidor, deverão constar o nome, endereço e o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas - CPF ou no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ do fornecedor do produto ou serviço correspondente.

Os dados necessários são: Nome Completo ou Razão Social, CPF ou CNPJ, Endereço, Agência e Código do Cedente.

A agência é representada pelo seu código, composto por 4 números.

O código do cedente é um número informado pelo gerente de contas no momento da contratação da carteira de cobrança. Muitas vezes o código de cedente é o próprio número da conta. Dependendo do layout adotado pelo banco, o código do cedente é acrescido de um dígito verificador no layout do boleto.

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

0 Comentários

Artigo fechado para comentários.
Powered by Zendesk